Quando compilar opções de ações
5 fatores ajudam você a decidir quando fazer o exercício de opções de ações.
Suas circunstâncias individuais determinarão quando o tempo estiver certo.
Alguns artigos de conselhos dizem que você deve manter suas opções de ações de funcionários o maior tempo possível. Não faça exercícios até que eles estejam perto de suas datas de validade. Em teoria, pelo menos, isso dá ao estoque uma oportunidade de apreciação adicional de preços.
Mas isso nem sempre pode ser o aconselhamento certo. Suas circunstâncias, seu nível de conforto com risco, sua situação fiscal e alguns outros fatores também devem ser considerados.
Aqui estão cinco fatores a pesar, pois você tenta encontrar uma resposta personalizada quanto ao melhor momento para exercer suas opções de estoque de empregado.
Suas Necessidades Financeiras.
Se você estiver segurando as opções com a esperança de que o preço da ação subisse mais alto, considere suas necessidades atuais de caixa em comparação com o potencial de ganhos adicionais. Se você precisa de dinheiro agora e suas opções têm valor, exercitar-se agora é uma coisa certa. Um preço maior das ações no futuro não é certo.
Você pode querer se exercitar cedo porque:
Você tem dívida de alta taxa de juros que você poderia pagar. Você não tem uma economia de caixa adequada e você precisa de um fundo maior do dia chuvoso ou um fundo de emergência. Você precisa de fundos para pagamento inicial em uma casa. Você tem outra oportunidade convincente de investimento que você acha que tem mais potencial do que o estoque da empresa. Você precisa de fundos de propinas para uma criança na faculdade.
A compensação de risco / retorno.
Existe um componente para suas opções de estoque de funcionários chamado valor de tempo.
Quando houver muitos anos até a data de validade, o valor do tempo é o potencial de ganhos futuros adicionais. Junto com o valor do tempo vem o risco de que o estoque possa diminuir. Os ganhos que você perceberia exercitando hoje desapareceriam.
Você pode querer correr o risco da tabela e renunciar a potenciais ganhos adicionais se:
Uma quantidade bastante significativa de sua riqueza financeira - mais de 10% - já está amarrada no estoque da empresa. O dinheiro disponível hoje pode proporcionar uma melhoria significativa em sua situação financeira com base nas suas necessidades financeiras. Você não pensa que as perspectivas para o estoque da empresa parecem atraentes.
Oportunidades de planejamento fiscal.
O planejamento tributário envolve projetar sua receita e deduções esperadas nos próximos anos. Exercitar todas as suas opções em um ano pode atrapalhar você para um suporte de impostos mais elevado. Pode haver razões fiscais para exercer algumas opções agora e aguardar até mais exercitar outras. Pode fazer sentido exercer uma parte de suas opções todos os anos em vez de esperar até a data de validade para exercê-los todos.
Condições de mercado.
A volatilidade das ações da sua empresa e a volatilidade das condições de mercado como um todo devem ser consideradas. O sol nem sempre brilha. Este ponto é bem feito no artigo da CNN Money sobre o exercício de opções de compra de ações:
"Durante a bolha de estoque de tecnologia, por exemplo, pelo menos alguns funcionários conservadores obtiveram lucros em suas empresas de alto vôo" compartilha. Transformando o papel ganha em opções em dinheiro real - apesar do exercício & # 34; início & # 34; de acordo com a sabedoria convencional - parece ter sido extraordinariamente prudente em retrospectiva ".
Quantidade de opções / sofisticação do investidor.
Se a sua é uma família sofisticada e de alto valor, você pode buscar estratégias mais avançadas do que alguém com menos sofisticação. Uma boa regra a seguir é que se você não entender, não faça isso. John Olagues, autor de Primeiros Passos nas Opções de Ações dos Empregados, fala sobre estratégias avançadas de exercicios de opções de ações para empregados. John é um antigo fabricante de mercado de opções de ações da Chicago Board Options Exchange e do Pacific Options Exchange em San Francisco.
Ele diz que você pode reduzir o risco e aumentar os retornos potenciais usando estratégias avançadas que envolvem a venda de chamadas e a compra coloca no estoque da empresa. John é inflexível que, quando comparado com uma estratégia de exercicios e vendas, as estratégias de opções avançadas são uma maneira mais eficiente de reduzir o risco e capturar o valor do tempo restante nas suas opções.
Vamos guiá-lo através das decisões de aposentadoria mais críticas, desde quando começar a tomar a Segurança Social até onde gastar a aposentadoria dos seus sonhos.
John descreve seus pensamentos em 5 Regras de Ouro para gerenciar as opções de ações do empregado. Tenha em mente que essas estratégias avançadas são melhor implementadas por aqueles com opções de ações de funcionários que potencialmente valem US $ 500.000 ou mais.
Não siga cegamente uma regra e segure todas as opções até o fim. Considere todos os fatores para tomar uma decisão que corresponda às suas necessidades.
Aproveite ao máximo as opções de ações dos empregados.
Um plano de opção de estoque de empregado pode ser um instrumento de investimento lucrativo se gerenciado adequadamente. Por esse motivo, esses planos serviram como ferramenta bem sucedida para atrair altos executivos. Nos últimos anos, eles se tornaram um meio popular para atrair funcionários não executivos.
Infelizmente, alguns ainda não conseguem aproveitar ao máximo o dinheiro gerado pelo estoque de funcionários. Compreender a natureza das opções de compra de ações, a tributação e o impacto na renda pessoal é fundamental para maximizar essa vantagem potencialmente lucrativa.
O que é uma opção de estoque de empregado?
Uma opção de estoque de empregado é um contrato emitido por um empregador para um empregado para comprar um montante fixo de ações da empresa a um preço fixo por um período de tempo limitado. Existem duas classificações gerais de opções de compra de ações: opções de ações não qualificadas (NSO) e opções de ações de incentivo (ISO).
As opções de compra de ações não qualificadas diferem das opções de ações de incentivo de duas maneiras. Primeiro, as OSNs são oferecidas a funcionários não executivos e diretores ou consultores externos. Em contrapartida, os ISOs são estritamente reservados para funcionários (mais especificamente, executivos) da empresa. Em segundo lugar, as opções não qualificadas não recebem tratamento fiscal federal especial, enquanto as opções de ações de incentivo recebem tratamento fiscal favorável, pois atendem às regras estatutárias específicas descritas pelo Código da Receita Federal (mais sobre este tratamento fiscal favorável é fornecido abaixo).
Os planos de NSO e ISO compartilham uma característica comum: eles podem se sentir complexos. As transações dentro desses planos devem seguir os termos específicos estabelecidos pelo contrato do empregador e pelo Código da Receita Federal.
Conceder Data, Vencimento, Vesting e Exercício.
Para começar, os funcionários geralmente não recebem a total propriedade das opções na data de início do contrato, também conhecido como a data da concessão. Eles devem cumprir um cronograma específico conhecido como o cronograma de aquisição de direitos no exercício de suas opções. O cronograma de cobrança começa no dia em que as opções são concedidas e lista as datas em que um funcionário pode exercer uma quantidade específica de ações.
Por exemplo, um empregador pode conceder 1.000 ações na data de outorga, mas um ano a partir dessa data, serão entregues 200 ações, o que significa que o empregado tem o direito de exercer 200 das 1.000 ações inicialmente concedidas. No ano seguinte, outras 200 ações são investidas, e assim por diante. O cronograma de aquisição é seguido de uma data de validade. Nesta data, o empregador não se reserva o direito de seu empregado comprar ações da empresa nos termos do contrato.
Uma opção de estoque de empregado é concedida a um preço específico, conhecido como preço de exercício. É o preço por ação que um funcionário deve pagar para exercer suas opções. O preço de exercício é importante porque é usado para determinar o ganho, também chamado de elemento de pechincha, e o imposto a pagar no contrato. O elemento de barganha é calculado subtraindo o preço de exercício do preço de mercado das ações da empresa na data em que a opção é exercida.
Imposto sobre as opções de ações dos empregados.
O Internal Revenue Code também tem um conjunto de regras que um proprietário deve obedecer para evitar pagar impostos pesados sobre seus contratos. A tributação dos contratos de opção de compra de ações depende do tipo de opção de propriedade.
Para opções de estoque não qualificadas (NSO):
A concessão não é um evento tributável. A tributação começa no momento do exercício. O elemento de pechincha de uma opção de compra de ações não qualificada é considerado "remuneração" e é tributado às taxas de imposto de renda ordinárias. Por exemplo, se um empregado receber 100 ações da Ação A a um preço de exercício de US $ 25, o valor de mercado da ação no momento do exercício é de US $ 50. O elemento de barganha no contrato é ($ 50 a $ 25) x 100 = $ 2.500. Observe que estamos assumindo que essas ações são 100% investidas. A venda da segurança desencadeia outro evento tributável. Se o funcionário decidir vender as ações imediatamente (ou menos de um ano após o exercício), a transação será reportada como um ganho (ou perda) de capital de curto prazo e estará sujeita a imposto a taxas de imposto de renda ordinárias. Se o funcionário decidir vender as ações por ano após o exercício, a venda será reportada como um ganho (ou perda) de capital de longo prazo e o imposto será reduzido.
As opções de ações de incentivo (ISO) recebem tratamento fiscal especial:
A concessão não é uma transação tributável. Nenhum evento tributável é relatado no exercício. No entanto, o elemento de pechincha de uma opção de estoque de incentivo pode desencadear o imposto mínimo alternativo (AMT). O primeiro evento tributável ocorre na venda. Se as ações forem vendidas imediatamente depois de serem exercidas, o elemento de barganha é tratado como renda ordinária. O ganho no contrato será tratado como um ganho de capital de longo prazo se a seguinte regra for honrada: as ações devem ser mantidas por 12 meses após o exercício e não devem ser vendidas até dois anos após a data da concessão. Por exemplo, suponha que o estoque A seja concedido em 1º de janeiro de 2007 (100% adquirido). O executivo exerce as opções em 1º de junho de 2008. Caso ele ou ela deseje reportar o ganho no contrato como um ganho de capital de longo prazo, o estoque não pode ser vendido antes de 1º de junho de 2009.
Outras considerações.
Embora o momento de uma estratégia de opção de estoque seja importante, há outras considerações a serem feitas. Outro aspecto fundamental do planejamento de opções de estoque é o efeito que esses instrumentos terão na alocação global de ativos. Para que qualquer plano de investimento seja bem sucedido, os ativos devem ser adequadamente diversificados.
Um funcionário deve desconfiar de posições concentradas nas ações de qualquer empresa. A maioria dos consultores financeiros sugerem que o estoque da empresa deve representar 20% (no máximo) do plano de investimento geral. Embora você possa se sentir confortável ao investir uma porcentagem maior de seu portfólio em sua própria empresa, é simplesmente mais seguro se diversificar. Consulte um especialista financeiro e / ou fiscal para determinar o melhor plano de execução para seu portfólio.
Bottom Line.
Conceitualmente, as opções são um método de pagamento atractivo. Que melhor maneira de encorajar os funcionários a participar do crescimento de uma empresa do que oferecendo-lhes para compartilhar os lucros? Na prática, no entanto, o resgate e a tributação desses instrumentos podem ser bastante complicados. A maioria dos funcionários não entende os efeitos tributários de possuir e exercer suas opções.
Como resultado, eles podem ser fortemente penalizados pelo Tio Sam e muitas vezes perdem parte do dinheiro gerado por esses contratos. Lembre-se de que vender o seu estoque de empregado imediatamente após o exercício induzirá o maior imposto sobre ganhos de capital de curto prazo. Esperar até que a venda se qualifique para o menor imposto sobre ganhos de capital a longo prazo pode poupar centenas, ou mesmo milhares.
Posso Cash My Employee Stock Options?
Alguns empregadores oferecem aos empregados opções de compra de ações como benefício e incentivo. Possuir estoque em uma empresa faz do empregado um proprietário parcial, dando assim a cada funcionário que detém opções uma razão genuína para se preocupar com o sucesso da empresa. Os empregadores no século 21 estão cada vez mais usando opções de ações em planos de recompensas, de acordo com a CNN Money. Determinar se você pode cobrar opções de ações de empregados se resume a considerações como as especificidades de seu plano de opções.
Cashing Employee Stock Options.
Simplificando: Sim, você pode cobrar opções de ações dos empregados. No entanto, entenda que você deve comprar as opções antes de vendê-las. Quando os empregadores oferecem opções de compra de ações, eles dão aos empregados a opção de comprar um certo número de ações na empresa e não as ações reais. Se você "exercer" sua opção de compra de ações, você compra suas ações de opção da empresa. Uma vez que você possui as ações, você pode fazer o que quiser com elas, inclusive vendê-las.
Termos de opção de compra de ações.
Nenhuma lei monitora o exercício ou a venda de opções de estoque de empregados. No entanto, os empregadores que fornecem opções de estoque geralmente colocam termos neles. Os termos das opções impõem um limite de tempo para reservar opções de estoque de empregados para você. Isso significa que, se você não comprar suas opções antes de uma determinada data - prazo de validade - elas caducam e a empresa recupera o controle delas. Os termos de opções também podem impor um período de espera antes de poder exercer e vender as ações sem penalidade. Antes de comprar e vender opções, sempre verifique seus termos e assegure-se de não incorrer em penalidades exercitando-as e vendendo as ações.
Quando pagar opções de ações do empregado.
De acordo com Carol Curtis, autor de "Pay Me in Stock Options", as opções de venda em breve são o maior erro daqueles com opções de ações dos empregados. Curtis escreve que os funcionários devem aguardar o maior tempo possível - geralmente, até o final do prazo de opções - antes das opções de cobrar. As opções de venda de imediato muitas vezes são muito dispendiosas e podem resultar em vários impostos e taxas.
No entanto, os funcionários devem avaliar o valor de uma empresa antes de decidir aguardar o último minuto para vender ações. Se o seu empregador não está publicando lucros regulares, o exercício de opções e a venda de ações no final do seu mandato podem realmente resultar em perda.
Tipos de opções de ações do empregado.
Existem dois tipos de opções de compra de ações: opções de ações não qualificadas ou NQs e opções de ações de incentivo, ou ISOs. Embora os ISO forneçam uma série de benefícios fiscais, esses tipos de ações geralmente são apenas para funcionários executivos.
O governo impõe NQs imediatamente como uma forma de renda quando você os exerce. Os impostos sobre NQs podem impactar bastante a rentabilidade das opções de exercício e venda. Embora você possa exercitar e vender, isso pode não ser tão lucrativo como você espera.
Métodos de venda de opções de ações do empregado.
Existem três métodos de opções de venda. Sua situação financeira e opções de estoque de ações afetam diretamente seu método ideal de venda.
"Exercício sem dinheiro e venda imediata" permite que você venda suas ações imediatamente e use o lucro da venda para cobrir todos os custos associados ao exercício da participação. Você recebe apenas lucro restante depois de pagar pelo exercício de taxas e impostos. O "exercício sem dinheiro e a exploração" permite que você venda apenas ações suficientes para cobrir o custo de compra de suas opções, mantendo o restante para venda posterior. "Exercício em dinheiro" significa que você compra suas opções diretamente com dinheiro e faz o que quiser com elas.
Referências.
Sobre o autor.
Will Gish entrou em itinerância e escreveu em 2005. Seu trabalho pode ser encontrado em vários sites. Ele é o principal escritor de entretenimento para & # 34; College Gentleman & # 34; revista e contribui com conteúdo para vários outros sites de música e cinema. Gish possui um Bacharel em Artes na história da arte da Universidade de Massachusetts, Amherst.
Créditos fotográficos.
Comstock / Comstock / Getty Images.
Cite este artigo.
Escolha o estilo de citação.
Artigos relacionados.
Mais artigos.
Direitos autorais e cópia; Leaf Group Ltd. / Leaf Group Media, todos os direitos reservados.
Комментарии
Отправить комментарий